Thursday, September 21, 2006

Outono..e um pouco de Gabriel


img. Gianluca Ciufoli
[No primeiro dia de Outono ouvi no rádio do carro]
"Tás a ver? A linha do horizonte
A levitar, a evitar que o céu se desmonte?
foi seguindo essa linha que notei
que o mar na verdade é uma ponte
atravessei-a e fui a outros litorais
e no começo eu reparei nas diferenças
mas com o tempo eu percebi, e cada vez percebo mais
como as vidas são iguais, muito mais do que se pensa
(...)
mudam os olhos e tudo o que eles olham
mas quando molham, todos olham com o mesmo olhar
(...)
por mais que seja egoista
aprendi a partilhar derrotas e conquistas
nada disso me pertence
é tudo temporário no tapete voador do calendário
há que ter força para somar e dividir
enquanto estivermos aqui,
se me ouvires cantando canta comigo
se me vires chorando, sorri."
[Gabriel, o Pensador e Berna Ceppas, "Tás a Ver?"]

3 comments:

Anonymous said...

Um verdadeiro poema, n são apenas rimas!
Gostei!

Bom Outono!*.*

pepper said...

eu queria muito que o meu outono fosse quente e cor.de.laranja... e tb queria muito voltar a desenhar a linha do horizonte que fez o meu céu desabar!...

Nuno Trindade said...

Desço o rio numa pequena noz, ao início não pensei nela caber! As margens vão tendo a cor do por-do-sol, as árvores despem-se e preparam-se para acolher o frio de braços abertos... Continuo a viagem porque quero chegar ao mar, aquele mar ponte de Outono, o mar do além que fica bem no coração.
Acho que a noz afinal é pequena para esta aventura, começa a afundar-se, vou ter que ir a nado, mas não me preocupo, pois cada braçada que dê, cada ofegante inspirar/expirar será na certeza de que este por-do-sol voltará para me aconchegar depois de outro Verão, depois de tanto calor!