Friday, September 08, 2006

Cá estou



Travamos o carro aqui á porta. Tirei as malas do porta-bagagem e carreguei o pequeno bonsai de retorno a casa.
Olho para as minhas árvores da rua ainda espessas de verde “sim… falta pouco para caírem, o Outono nada nada está chegar”.
Respiro fundo.
As borboletas no estômago dão-me energia para enfrentar esta nova etapa. Estou numa das minhas cidades, na “menina e moça” que daqui a pouco cheira a castanhas e tem brisas de fado. Despeço-me da boleia, atiro as malas para casa “Logo arrumo”.
Corro para ver o azul e pisar as pedras da calçada. “Confirma-se! Tudo como deixei”, visito o café do meu bairro e o sorriso rasgado tão familiar do senhor do balcão dá-me as boas vindas á capital.
Recebo a mensagem
“Rapto imediato”
que me leva a amigos e a novidades.

Cá estou outra vez, com aromas canela, entre ruas protegidas pela ponte vermelha, a escrever o meu enredo na cidade das mil e uma colinas e espelho azul.

3 comments:

Anonymous said...

Gostei da tua descrição da cidade. Eu, ainda nãi consigo descrever esta nova cidade que me acolheu. Preciso de um pouco mais de tempo, um pouco mais de vivência. Quem sabe um dia não encontrei os seus pontos mais característicos que me fazem respirar fundo e sorrir!
Boa estadia!

*.*

tmmluis said...

Sim, também concordo, as tuas descrições são notáveis, comparaveis apenas com coisas de igual nível como chegar ao último nível dos lemmings ou um crepe com nutella!!
ps: o que eu mais tenho saudades são das viagens de cacilheiro..

Anonymous said...

Simples mas com vida.Foi uma descrição que me fez andar mais de 300km, e andar 20 anos no tempo.É uma imagem rara nos dias que correm....esta é a verdadeira lisboa.Estamos no século do urbanismo selvagem e da poluição estéctica, bem como da moderna,practica mas fracil industria. Resumindo e concluindo, ADOREI!É um Blog a ter em conta.....mts parabens ao/à Autor(a). Até já.....