Tuesday, September 12, 2006

back!


Sento-me e é como se me abraçasse todo aquele espaço.
Inspiro. Oiço os acordes familiares que acompanham desde sempre o sabor a café.
“estou de volta.

O sorriso rasgado do costume arrisca o habitual pedido: “um café e um copo de água”…
Eu aceno um sim, sorrindo… e perco-me a pensar: “estou de volta.

Todo o bairro me recebe com um sorriso. No “bom dia” das vizinhas há murmúrios de regresso…”bem-vinda a casa!”… e seguem, sussurrando cusquices, entretidas. Percorro as habituais ruas, deliciada. Tudo na mesma. O mesmo abraço morno do meu bairro feliz. As árvores (tantas!!) já embalam uma leve brisa de Outono, fazendo chover aqui e ali folhas cansadas do calor de verão. As mesmas paredes, fachadas, janelas, vasos, flores… as mesmas caras e cores…


O café vem com um sorriso maior que o mundo. E o meu mundo faz-se feliz naqueles escassos metros quadrados de um café cheio de histórias.
[img. Pep Montserrat]
ps: e é partilhando regressos e mudanças, entre chás, cafés e doces de outras paragens... entre suaves palavras tons de canela e saborosas gargalhadas de menta... entre amigos... que o mundo me abraça e abraço o mundo, talvez já pronta para tão altos desafios.

2 comments:

Anonymous said...

Com certeza pronta!
Boa sorte nesses desafios!

*.*

an angry monkey said...

Café e um croissant ao melhor estilo francês (aqueles pequenos, bons e estaladiços) pode resultar ainda melhor. "Olha a linha, dirias tu", a boa vizinhança gosta de moças roliças no seu bairro, é sinal de gente saudável.

Bem-vinda!