Thursday, August 17, 2006

nublada


[amanheceu solarengo...o dia.
e depressa se acizentou...o céu.]
deito-me sobre os pastos que alguém esqueceu. aconchego o vestido no casaco que o frio me lembrou de trazer. e fito, horas a fio...um céu nublado...
talvez a terra me sussurre um sentido. talvez encontre essa garra que falhou. talvez.
...faz frio...
ainda bem que trouxe o casaco...
quero anotar as mil coisas que não fiz! lançar-me na aventura de as fazer...lembrar-me, entretanto, de mil mais! quero deter-me no saber porque caminho, para que desperto!! quero dançar, dançar, dançar sobre os meus dias...não mais dormir!...
talvez chova...
ainda bem que trouxe o casaco...
quero gritar, sorrir, saltar...não mais parar!!! quero começar.
...ou talvez não chova...
ainda bem que trouxe o casaco...
quero rasgar o céu nublado em mim, fazer o sol brilhar!quero não mais chover!
quero afastar o que é confuso,descansar.
talvez não chova.
quero não mais perder o norte, o sul...o sol. quero não mais perder-me de quem sou.
e no entanto talvez perder-me por ai...(em milhares de novos sitios e lugares)
quero num abraço e noutro e outro (que saudades), saber que sou quem sou, e ser feliz!
img.agatha katzensprung

2 comments:

blue said...

Eu tb espero perder-me não me perdendo. Perder-me por esse sul de sol quente. Largar o verde do meu norte. Vou perder sem perder porque afinal foi no sul que me encontrei!

Adorei o teu txt!
*.*

Anonymous said...

porque é bom ouvir a relva a crescer! olhar o céu, respirar o vento gelado, abrir a boca e sentir a chuva na língua. ficamos a tremer, mas a sentir que o corpo ainda reage, que está vivo! e depois é viver! atirar tudo para o alto! romper com ideias e conceitos que nos limitam, virar mesas e cadeiras, gritar até os pulmões rebentarem, rasgar as cortinas que nos toldam os olhos, e correr. correr, perdermo-nos, para mais tarde encontrar-mo-nos. correr para apanhar tudo o que está ao alcance da nossa mão. porque é nosso. é nosso, e ninguém nos tira o que nos vai na alma.