Tuesday, August 08, 2006

laços


olho a tua meninice e sinto o aroma suave que ainda desprendes...o mesmo de quando ainda te conseguia segurar nos meus braços pequeninos e trapalhões...hoje ris por ainda conservar o meu jeito trapalhão...
olho-te no teu corpo de mulher e pensamentos de menina...o tempo parou sobre os teus pensamentos, e avança sobre o teu corpo, transformando-o sem pudor.
o rosto grave e sério, onde por (cada vez mais raras) vezes se rasga um sorriso... o corpo pesado, cansado e triste...

eu escavo!, furo!, rompo!... mas ja não chego a ti.

por isso, quando te olho, mergulho nas memórias de quando, aos seis anos, vi chegar uma "invasora" a casa, com quem tive de dividir tudo...e que pouco-a-pouco me ensinou o valor da partilha...

lembro-me de quando me debruçava no berço e soltavas deliciosas gargalhadas...ou quando atropelavas as primeiras palavras, inventando novos e deslumbrantes alfabetos... e lembro o negro dos teus cabelos revoltos, sobre o teu rosto rosado...suspirando sempre um sopro oriental...

lembro.
choro.
sem que notes. porque perdeste o fulgor das gargalhadas... porque a luz se apagou e porque não consigo desenlear o novelo onde te aninhas, te escondes...
porque os nossos laços não são, hoje, mais do que o vermelho pulsante que corre cá dentro... e as memórias felizes que guardo de ti.
e eu.. que queria explica-te mil coisas... contar-te outras mil... mimar-te, guiar-te, ajudar-te... encolho os ombros porque não me dás alternativa e sigo de longe, sem que saibas, cada passo teu.
img. carmen segovia

1 comment:

cinnamon said...

Cá está a vida a pedir "mais um bocadinho assim"! Coragem mi pepper!! Aposto que a tua força e sorriso ilumina um pouquinho mais a vida da tua menina permitindo-a ver as mil cores que a rodeam!=)

(super remember?)