Sunday, October 22, 2006

delírios de analgésicos para a gripe

img. Lisa Henderling
E se algures a nossa vida estivesse a ser escrita num livro qualquer, a nossa vida escrita a partir do nosso primeiro respirar?
Registava-se o primeiro abraço à mãe, a choraminguice do pai, tios, avós ao ver-nos na maternidade. O primeiro amigo de fraldas; a mana a chegar; os primos a nascerem; a fase do colégio. O primeiro grande arranhão no joelho. Os primeiros graaandes amigos. O primeiro beijo, a primeira musica especial, o primeiro teste com 20 e a primeira negativa. A primeira chamada ao conselho directivo!
As aventuras, trapalhadas, desamores, paixões, perdas, vitórias… e infinitas folhas brancas por escrever pois acreditamos que somos eternos.
Até que chegam aqueles momentos em que queremos que no final do livro [como nos livrinhos das palavras cruzadas] se encontrem as soluções. Paramos de escrever e… pensamos, pensamos… não encontramos a solução certa, as palavras certas, as atitudes certas, os sentimentos certos.
[Queria fazer batota, queria folhear todas as páginas para ver as soluções. Posso?]

3 comments:

Anonymous said...

Assim nao sentirias a emoção do que é viver!
Não vale fazer batota!
*.*

pepper said...

existem dicas para novas soluções em soluções encontradas em capítulos mais atrás ;) e existem coisas que não partem de uma nossa resolução e essas....... bem, essas aprendemos a lidar com elas da melhor forma - encolhemos os ombros e sorrimos, gritamos, explodimos e já passou... ou se valer mesmoooooo a pena (e saberás quando - basta escutares!) até lutamos um bocadinho...

digo-te eu que sei, porque tenho a sorte de ir podendo ler de perto alguns capitulos... TU tens escrito um livro cheio de cor, sabor, sorrisos...e com tantos e tão mágicos pózinhos de perlimpimpim, tens encantado até as páginas mais tristes!

a solução certa? seres TU, como sempre :)

Anonymous said...

Estrelinhas a indicar o caminho... sabes k o ceu te vai iluminando à medida k os dias se revelam.Mas as estrelas tao la sempre, ajudando as outras a ilumiar ca em baixo, com mais força e alegria. Sabes k tens tb esse dom, de ser iluminada e fazer iluminar.
Tudo akilo k a vida te da, bom ou mau, nao deites fora, espreme bem o sumo e aproveita o k te irá ajudar no dia de amanha. Sempre com a estrela k te guia a fazer-te ilumiar ainda com mais força!
Venham eles, k tu tas ca para enfrentar e sair por cima.
*