Monday, July 24, 2006



Final da tarde… como adoro esta passagem de humor do dia: mudança da azáfama solarenga para um estado melancólico, como se o próprio dia se interrogasse quantas estrelas lhe vão polvilhar o céu.

A ligeira brisa marítima acalma o tostado da pele que o teimoso sol marcou, caminho por entre o murmurar das ondas que se desfazem na areia. Delineio os meus passos por entre as marcas deixadas pelo sal, seria tão mais fácil se o caminho que optássemos na vida fosse percorrido de forma tão natural como as ondas do mar… [segue o sal… apenas isso]


Espero por aqueles segundos em que o mundo pára... momento em que a onda recolhe como um respirar preso… tudo fica suspenso por dois segundos até o mar sussurrar outra vez. Dois segundos para eu ter a oportunidade de me descobrir outra vez… tempo de relembrar tudo o que senti de um ano até aqui…

… que denso… desfaço nós, lembranças, lágrimas e sorrisos, saudades, beijos, músicas, ilusões [desfaço os tais castelos de areia com breves histórias e semi-reis]… liberto tudo para o meu mar… solta-se o peso do doce e do amargo… vem em troca as gotas frescas da leveza… [guarda-me tudo isto mar…pelo menos por esta noite, venho buscar amanhã as recordações, para esboçar entretanto o que quero para o meu presente]


E a menina canela seguiu com a liberdade de quem nasce outra vez, carregando apenas o segredo de que o mar tem este poder mágico de parar o tempo.



2 comments:

blue said...

"Vi-me" por todo o teu texto. Tb procuro o mar e natureza para me renovar a alma. Lágrimas, alegrias, tudo vai e vem, no balançar das ondas!

Um texto verdadeiramente belo!
Parabéns!

beijinhos*.*

pepper said...

sem dúvida!!!... sob o sol de um fim de tarde, que adoça a pele em tons de caramelo, refrescamos pensamentos como refrescamos a pele... e deixamos que esse mar torne mais simples o que parece tao complicado, que torne mais leve o que parece ser pesado, que torne feliz o que parece ser triste...

o mar, essa poção salgada, fresca, feliz!!!