Sunday, May 21, 2006

buongiorno


[De manhãzinha… a luz reflecte no soalho amarelo, o dia diz-me calmamente:
“já te esperava”…]

Descalça vou à cozinha inundada desta luz límpida que adoro… vou cambaleando de sono e a pisar as compridas calças do pijama [tenho mesmo de lhes fazer a bainha]
Meio implicante porque o leite não está fresco o suficiente para os cereais e mais ainda porque em pouco tempo vou para a faculdade… encosto-me à janela por entre os bambus dos estores a olhar para o “fora” trincando cereais secos.

Lá está o gato da vizinha, dorme agora, depois de perturbar a urbanização durante a noite.
Na outra varanda estão estendidas os mil pares de meias pretas do homem da casa… e só depois vem a minha varanda preferida, a do bonsai. Protegido pela sombra de uma prancha de surf, todas as manhãs é simpaticamente regado pelo vizinho surfista.
Ponho Jack Johnson a tocar e relembro o meu Verão e o meu mar. [Espreguiço-me com um sorriso gigante de quem sabe que falta pouco]

Acho que vou para a faculdade mais tarde... espero apenas que o leite fique fresco.

[tempo suficiente para o surfista acabar de cortar os ramos do bonsai ]


4 comments:

pepper said...

desperto sob o mesmo sol... o sono esse arrasto-o comigo até à cozinha onde te balbucio um bom-dia trapalhão como os meus cabelos pela manhã... sorrio de soslaio ao observar o surfista, já desperto... também lhe desejo um bom dia... escuto esse som que ecoa pela casa, a lembrar esse mesmo mar...sem dizer palavra, imito o vizinho, cuidando o pequeno bonsai que partilha a nossa luz...pouso-o, já fresco, sob a mesa e olho para ti...sorrimos. ("que sono")... digo-te que talvez vá mais tarde à faculdade...e soltamos a primeira gargalhada do dia... e entre os acordes de verão que minutos antes decidiste por a tocar... torradas, cereais e leite fresco...

...horas mais tarde, eu corro para apanhar o autocarro, tu para apanhar a boleia que entretanto já fez soar o telemóvel inúmeras vezes...e exclamamos um apressado "bom dia, bom dia!!!"...

..e eu sigo no autocarro a pensar maliciosamente numa maneira de calar o gato...

Nuno Trindade said...

Os dias são mais belos com estes pozinhos de perlimpimpimpim... São mais saborosos, têm cores, sons, emoções perdidas por todo o lado!!!

P.S. tb só consigo comer os cereais com o leite fresco :)

Anonymous said...

Primeiro distraí-me com o barulho de chocapics a serem mastigados e depois fiquei completamente atordoado ao olhar para as faixas de sol que passavam entre os estores e embatiam na tua face. Ahhh como tenho saudades dessas manhãs de pijama e cabelo despenteado..

Anonymous said...

acho que tens de refazer a parte "do" surfista, não? :D