Tuesday, April 25, 2006

e mais nada será preciso.





img. Leighton, The Painters Honeymoon



e um dia, sem medo, a menina coração-de-pimenta chegou-se perto dele...e...

Amo o modo como fitas o papel em branco, em tom de desafio…
Como instantes antes de te lançares sobre os teus traços a tua mão escorrega sobre a textura da folha.

Senta-te comigo a desenhar.
Senta os teus olhos verde-perto junto a mim e deixa-me desenhar contigo…

Dá-me formas, dá-me riscos, dá-me imagens, dá-me espaços, dá-me traços!
Partilha comigo o fulgor com que te lanças no DESENHO, esse mundo tão sedutoramente teu.
E mais nada será preciso.


Hesitou. Nada disse. Mas o pensamento esse... guardou-o com cuidado para um dia lhe poder sussurrar...

em que pensas tu?, disse ele...

Nada, disse ela.
...

(o eterno NADA que TUDO significa... )

No comments: