Sunday, January 18, 2009

é tarde.


é tarde.
(mas eu fico bem...)

já é tarde para me mandares o lanche feito por ti, para eu comer na escola.
(mas eu fico bem)
é tarde, sim...
para cuidares de mim, escovares-me o cabelo, abraçares-me...
(mas eu fico bem...)

é tarde para me ensinares a pintar, para eu ficar horas a fio ver-te concentrada nas cores, nas formas, no brilho...
(onde estará a tua alma de pintura, que não a vejo??)

é tarde para recuperar o tempo perdido... porque ele se perdeu no tanto tempo que passou...
(mas eu fico bem)

é tarde para nos encostarmos no sofá, sob o conforto de um chá, e conversármos a noite toda...
(mas eu estou bem, não te preocupes...)

eu só queria falar contigo um bocadinho, mas não sei bem se te encontro a ti ou alguém a quem o tempo amargurou...
(mas eu fico bem...)

É tarde. Tarde demais para que o teu abraço realmente chegue a mim...
(estou fria)
Tarde.

- É tarde. Vou-me deitar. Até amanhã filha,

- até amanhã Mãe.
img. by lightships

3 comments:

Anonymous said...

Não pude conter as lágrimas depois de ler o que escreveste... Soubeste por em palavras perfeitamente aquilo que também sinto...
Um dia talvez estaremos do outro lado, seremos mães e espero nunca esquecer as tuas palavras.

Tokujin said...

...fiquei triste e nostálgica... com saudades...

almofada de penas said...

Minha querida...
Também eu me emocionei com as tuas palavras... também eu me revi na tua dor...
É tarde para voltar atrás. É tarde para emendar o passado. É tarde para apagar apagar as palavras que não deviam ter sido ditas.
Mas, não é tarde para mudar o dia de hoje. Não é tarde para uma palavra de carinho.
Não é tarde para aprender com os erros do passado e transformar o dia de hoje num dia melhor.