Wednesday, March 05, 2008



img: Jean Sebastien Monzani

Talvez seja mais facil aqui…
Escrever aqui no quadro negro, salpicá-lo com algumas letras o que me provoca um soluço diário e o coração apertado.
Perdi um amigo … Ele desapareceu de um dia para o outro, sem avisar, sem se despedir. A vida apenas decidiu-lhe fugir… ficamos nós: com revolta, angustia, tristeza e incredibilidade…
(eu ainda não acredito Vítor… não acredito)
Tento de alguma forma filtrar tudo isto, pondero o que faço o que fiz, como aproveitar o facto de respirar! Como deixamos para amanhã aquelas palavras que não conseguimos dizer hoje, como adiamos projectos, como deixamos de lembrar a quem temos por perto o quanto precisamos deles.

carpe diem, mais que nunca

Faz o tal jantar que queres com os teus amigos,
Vai aquela praia que te indicaram e adias sempre,
Fala com a rapariga ou rapaz com que te cruzas todas as manhãs no autocarro e deixas sempre para a próxima,
Escreve os poemas a quem gostas por mais pirosos que te soem,
Desarruma a casa e enche-a com todas as fotos que adoras

Foda-se.. ama como se não houvesse amanha!!



[Foi a ultima coisa que me ensinaste amigo
]

entretanto obrigam-me a dizer a palavra que mais detesto:

Adeus

5 comments:

Marta said...

Carpe Diem! Arrepende-te sempre das coisas que fizeste... nao das coisas que deixaste de fazer!!!

almofada de penas said...

Despedes-te da pessoa, mas não te despedes das memórias doces da amizade que vos unia...
Muitas vezes, a vida é injusta, mas temos de ganhar forças para seguir em frente e aproveitar bem cada minuto que temos neste mundo.
Tens toda a razão: não devemos deixar para amanhã aquilo que podemos fazer hoje.

Ricardo said...

...

='(

just this

assim me fizeste lembrar e sentir. a tua dor foi a minha, a tua angustia o meu aperto.
Para que no fim, quando perguntamos se tudo valeu a pena, todos estes desgostos não foram em vão, faz, acontece, actua. todos os dias aprendemos, nem que seja com erros.
para q um dia la chegaremos e possamos dizer "senti a tua falta, mas desculpa n ter vindo mais cedo, tive coisas a fazer, coisas a

**

Alice said...

Fazes-me chorar, mais uma vez.. Partilho a tua revolta mana, e é por isso que é cada vez mais dificil dizer a palavra certa pra ti.. Tens que ter força, e acreditar que ele estará a olhar pra quem cá ficou, com aquele seu sorriso espectacular.
E mais do que nunca te repito o que ja tantas vezes te disse: Aproveita! Aproveita a vida! Aproveita as oportunidades de sorrir, de amar, ou simplesmente de te divertires. Aproveita mana, porque a gente nunca sabe quanto tempo cá vamos ficar..
Força xandinha.
Txi amo ***

Anonymous said...

Nunca perdi um amigo(a) e o que escreveste fez-me pensar nisso! Nem quero imaginar que um dia isso possa acontecer...Mas tenho a certeza que sempre vos disse todas as coisas boas que tinha para vos dizer... nisso não sou pessoa de deixar para amanhã! Gosto muito de ti linda!!! Beijinhos