Sunday, April 01, 2007



[O renascer da Primavera,
o renascer de emoções,
o renascer de dias que nos marcam a pele com intensidade,
foi como se me murmurassem ao ouvido um pouco de Florbela Espanca ]

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender?
É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

(...)
E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

"Amar!", Florbela Espanca

4 comments:

Anonymous said...

"O segredo da vida não é fazer sempre o que se quer, mas querer sempre o que se faz."

Anonymous said...

eu tb quero dias que nos marcam a pele com intensidade, quero que fiquem tatuados no meu coração e na minha memória. quero-os agora e sempre, para me perder ontem, hj e amanhã... para me encontrar qualquer dia...

Anonymous said...

Conheço bem esse poema e adoro!
Florbela Espanca é a minha poetisa!

Boa semana! *.*

Anonymous said...

Grande poema de uma mulher genial!

Gostei do espaço :)